Grupo Sakura Dance

Grupo Sakura Dance

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Divulgação: 17ª Festa do Imigrante - São Paulo - 27 de maio e 03 de junho de 2012




17ª Festa do Imigrante


Evento celebra cultura e diversidade paulista.


Acontece nos dias 27 de maio e 03 de junho e destaca manifestações culturais de diferentes comunidades imigrantes presentes no estado de São Paulo



Nos dias 27 de maio e 03 de junho, São Paulo vai celebrar a cultura e as tradições das diferentes comunidades imigrantes que representam a mistura de influências e a diversidade do estado. A 17ª Festa do Imigrante – realização da Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Museu da Imigração do Estado de São Paulo –, acontece das 10h às 16h, no complexo que abrigava a antiga Hospedaria de Imigrantes, no bairro da Mooca.  




Ao longo dos anos, o evento vem conseguindo unir o tradicionalismo da iniciativa com a crescente participação do público e das comunidades. Em 2012, a Festa do Imigrante terá a participação de 36 nações, distribuídas em 55 expositores e 34 apresentações artísticas. A principal novidade está na expansão dos países representados para além daqueles relacionados à grande imigração europeia e asiática, abrindo espaço para movimentos migratórios mais recentes, principalmente da América Latina e da África. A expectativa é que 10 mil visitantes passem pelo local nos dois dias de evento.

A 17ª Festa do Imigrante acontece nos dias 27 maio e 03 de junho, das 10h às 16, no Arsenal da Esperança, no complexo da antiga Hospedaria de Imigrantes, à rua Dr. Almeida Lima, 900, no bairro da Mooca, em São Paulo. Os ingressos custam R$ 6, estudantes, professores da rede pública e pessoas com mais de 60 anos pagam meia-entrada. Mais informações estão disponíveis em www.museudaimigracao.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário