Grupo Sakura Dance

Grupo Sakura Dance

domingo, 10 de junho de 2012

Divulgação: 18ª Festa da Cerejeira Sakura Matsuri - Apucarana (PR) - 14, 15, 16 e 17 de junho de 2012



Flores da cerejeira simbolizam fartura e sorte no amor.






18ª Festa da Cerejeira Sakura Matsuri
A Festa da Cerejeira acontece desde 1995 e é realizada sempre no mês de junho, reunindo grande número de expositores do comércio, shows de dança e música típica, além da gastronomia japonesa. “É uma festa que já faz parte, definitivamente, do calendário de eventos do Paraná, atraindo pessoas de muitas cidades. 


A expectativa é que cerca de 40 mil pessoas passem pela Acea (Associação Cultural e Esportiva de Apucarana). O espaço, que é coberto e com estacionamento próprio, possui 5 mil metros quadrados, conta com quase 100 expositores de todas as áreas de comércio e gastronômica.


Aproximadamente 40 expositores dos setores do comércio e indústria da região participarão da Festa da Cerejeira. Haverá ainda shows de dança e música típicas, além da Feira de Sabores e os tradicionais pratos da cozinha japonesa.



Associação Cultural e Esportiva de Apucarana – ACEA
Endereço Avenida Jaboti no. 101
CEP: 86.802-000
Telefax: (43)3424-4499



Apucarana (PR)
Apucarana, também conhecida como "Cidade Alta", é um município brasileiro localizado no centro do estado do Paraná, distante 369 quilômetros da capital Curitiba, em uma região conhecida como Norte central paranaense. Com uma população estimada em aproximadamente 120 mil habitantes, é a décima primeira cidade mais populosa do Paraná. A região onde localiza-se Apucarana foi colonizada pela Companhia Inglesa de Terras Norte do Paraná, a exemplo de Londrina e Maringá.Os colonizadores teriam chegado por volta de 1930. No ano de 1938, Apucarana foi elevada à categoria de vila. Em 28 de janeiro de 1944, Apucarana foi elevada a município, sendo seu primeiro prefeito o coronel Luís José dos Santos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário