Grupo Sakura Dance

Grupo Sakura Dance

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Divulgação: 27ª Festa da Cerejeira - Suzano (SP) - 07 e 08 de julho de 2012







Suzano (SP)


Localizada na região metropolitana da grande São Paulo, Suzano é um dos municípios brasileiros que mais receberam influencia da cultura japonesa, por causa da imigração no Brasil. Atualmente, a colônia japonesa representa cerca de 10% da população suzanense, dedicando-se principalmente à agricultura e daí por diante passando a ter intensa participação na história de Suzano, tanto na cultura, como na economia e na política.

Na década de 1970, diversas indústrias japonesas vieram para a cidade, tornando-se um segmento econômico em que Suzano se destaca atualmente. Na parte cultural e social, existem na cidade diversos clubes que mantêm as tradições do Japão, promovendo festas e eventos esportivos e culturais como a gincana Undokai e a Festa da Cerejeira.








27ª Festa da Cerejeira


A festa é promovida desde 1986 para celebrar o florescer da cerejeira, árvore nativa de países asiáticos, e importante instrumento de fortalecimento e divulgação da cultura japonesa no município.



A 27ª Festa da Cerejeira – Sakura Matsuri será realizada na Associação Cultural Suzanense (Bunkyô). O evento contará com diversas atrações, como shows musicais, apresentações de dança e comercialização de comidas típicas. A entrada é gratuita.


Público estimado para o evento é de 30 mil pessoas.


Data: 07 e 08 de julho de 2012
Horário: as atividades tem início as 10:00hs e vão até 21:00hs


Local: Av. Armando Salles de Oliveira, 444 - Centro - Suzano - SP 
Tel:             (11) 4746-2744      






Nenhum comentário:

Postar um comentário