Grupo Sakura Dance

Grupo Sakura Dance

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Divulgação: 8º Festival da Amizade Brasil-Japão - Guarulhos (SP) - 24 de junho de 2012







8º  Festival Brasil-Japão acontece no último domingo de junho (24-06-2012) no Bosque Maia em Guarulhos (SP)


Das 9 às 17 horas, acontecerá a oitava edição do Festival da Amizade Brasil-Japão no Bosque Maia. O festival, que faz parte do calendário oficial do município, acontece sempre no último domingo de junho e comemora a Imigração Japonesa. A atividade conta com apoio da Secretaria de Cultura e tem entrada gratuita. 


Logo na entrada do parque, as pipas em formato de carpas japonesas (koinoboris) garantirão ao Bosque Maia um clima oriental. 


Cerca de 5 mil pessoas são esperadas para o evento, que terá como ponto alto uma programação cheia de atrações culturais. A arte e a cultura vão tomar conta do parque. Já para quem gosta de ritmos contagiantes haverá apresentação de taikô, na percussão tradicional dos tambores japoneses.


A beleza e a tradição das danças típicas estarão presentes nos movimentos leves do odori, interpretados pelos diversos grupos da região


Tem ainda a Radio Taissô, uma ginástica voltada em especial para a terceira idade, trabalhadores e profissionais em geral. 


O parque também terá tendas espalhadas por toda a sua extensão. As barracas terão comidas típicas japonesas, como sushi, yakissoba, guioza e harumaki, e brasileiras, como o buraco quente (um sanduíche de carne muito temperada) e churrasco.


Serviço: O Bosque Maia fica no cruzamento das avenidas Papa João XXIII e Paulo Faccini, Cidade Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário