Grupo Sakura Dance

Grupo Sakura Dance

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Divulgação: 17º Tanabata Matsuri - Araraquara (SP) - 20 e 21 de julho de 2012





Araraquara realiza na sexta-feira (20-07) e sábado (21-07), a partir das 19 horas, a 17ª edição do Tanabata Matsuri – Encontro das Estrelas, tradicional festa da comunidade japonesa de Araraquara (SP).


Além de comidas típicas como yakissoba, tempurá, sushi, mandju, mochi, doroyaki e doces típicos, a festa também conta com números de danças típicas, karaokê e a apresentação de grupos de taikô de várias cidades.


A expectativa da organização é que cerca de 4 mil pessoas passem pela sede da Associação Nipo de Araraquara (Estrada para Bueno de Andrada/Matão).


A entrada será a doação de 1 quilo de alimento não perecível para as instituições de caridade atendidas pela associação. O estacionamento é pago a parte.



Cerca de 50 pessoas atuam na cozinha somente na preparação do tradicional yakisoba. Toda a festa conta com cerca de 100 voluntários. 

A programação traz ainda apresentações de música, danças e grupos de taikô - grandes tambores japoneses. Os alimentos arrecadados como ingresso para a festa serão doados a instituições de assistência a pessoas necessitadas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário