Grupo Sakura Dance

Grupo Sakura Dance

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Divulgação: IV Tomo Matsuri - Taboão da Serra (SP) - 11 de Agosto de 2012

Festa que promove a amizade não somente entre as associações nipodescendentes mas também entre todas as pessoas.O TOMO MATSURI está em sua QUARTA edição e conta com diversos e apetitosos pratos típicos da culinária japonesa,alem é claro das diversas atividades, bazaristas e um grande show do ESPETACULAR JOE HIRATA!!!Você não pode perder!!!


Rua Nestor dos Santos Lima,18 Jd Jamaica, Taboão da Serra, Brazil


sábado, 11 de Agosto de 2012 - 12:00 até 22:00



O evento é promovido pela comunidade nipo-brasileira da região, reunindo três entidades: o CECI de Itapecerica, o CECT Taboão (local do evento) e o CECP Pirajuçara. 


A festa ocorre na Rua Nestor dos Santos Lima, 18, no Jardim Jamaica (Estrada do Campo Limpo, altura do n° 6400, ao lado do Centro de Taboão da Serra, próximo ao Extra).


O Festival reúne o melhor da cultura japonesa, com apresentações de cosplay, bazares, oficinas (de Mangá, Origami, etc), além de barracas com comidas típicas (Yakissoba, Sushi, Sashimi, Tempurá, etc) e muita música, apresentações de dança, taiko (tambores), entre outras atrações.


Em japonês, Matsuri significa similiarmente ‘Carnaval’. Anualmente no Japão, muitas comunidades saem às ruas com carros alegóricos, promovendo danças e realizando eventos que lembram muito nossa festa mais tradicional, com total envolvimento da população. No Brasil, o Tomo-Matsuri tem um caráter mais restrito, sendo realizado em local fechado (não nas ruas), como um Festival, mas não menos animado, muito ao contrário. A incorporação do mangá, cosplays e outras atividades mais modernas nos últimos anos, tem atraído milhares de jovens e crianças a estes eventos, como o que será realizado em parceria pelas comunidades de Itapecerica, Taboão e Campo Limpo, que deve reunir milhares de pessoas, segundo os organizadores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário