Grupo Sakura Dance

Grupo Sakura Dance

sábado, 20 de abril de 2013

Divulgação: 6º São Carlos Matsuri - São Carlos (SP) - 04 e 05 de maio de 2013



Dentro da programação do 6º. São Carlos Matsuri, nos dias 4 e 5 de maio, na Praça Maria Apparecida Resitano (Praça do Mercado), pela primeira vez será realizada a eleição da rainha e princesas da festa, que comemora a cultura japonesa na cidade. Jovens do sexo feminino, entre 15 e 29 anos, que tenham ascendência nipônica e queiram participar podem se inscrever até o dia 26 de abril, no prédio da Estação Cultura, das 9h às 12h e das 14h às 17h ou pelo telefone 3373-2700, ramal 216.  

Com a participação da comunidade nipônica local e em uma realização da Prefeitura, por meio da Fundação Pró-Memória, o 6º. São Carlos Matsuri contará também com as tradicionais barracas de comidas típicas, artesanato e apresentações de dança e música. Segundo o diretor-presidente da Fundação, Luis Carlos Triques, o objetivo da eleição é ampliar a atuação e o interesse dos jovens da comunidade nipo-brasileira local em torno do evento. "O concurso será realizado como uma das atrações da festa e as eleitas representarão toda a comunidade japonesa da cidade", explicou.

Matsuri significa "festa" e celebra as raízes da comunidade oriental e a união das culturas. Leila Massarão, historiadora, chefe da Divisão de Pesquisa e Divulgação da Fundação Pró-Memória e organizadora do evento, confirmou duas apresentações inéditas e importantes para essa 6ª. edição. "No sábado (4), teremos o grupo Himawari Taiko, de São Paulo e no domingo (5) o grupo Awa Odori da Represa apresenta espetáculo, imperdível, de dança"

.




Nenhum comentário:

Postar um comentário