Grupo Sakura Dance

Grupo Sakura Dance

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Ronin (浪人)




Ronin (浪人; 浪 = Onda, 人 = Homem).Samurai que não seguia a um Daimyo, ou seja, Samurais sem um senhor. Evitem traduzir Ronin como "Samurai sem Emprego" ou "Samurai Desempregado".

o Kanji para Ronin (浪人) é formado pelos Kanji:  浪 = Onda e 人 = Homem. Ou seja, Homem-Onda. Não tem sentido, nem destino (como as ondas do mar).

O Samurai que perdesse seu Daimyo deveria praticar o Seppuku (切腹) de acordo com o Bushido (武士道), porém houve casos em que isso não ocorreu, seja por vontade do Daimyo, ou por diversos outros motivos como, por exemplo, a vingança.

Os Ronin não seguíam o principio básico do Bushido de lealdade ao Daimyo - lembrando que ser Ronin nunca foi uma opção e sim uma condição imposta normalmente pelo Daimyo - sendo assim, não eram considerados Samurai, mas ainda assim portavam um Daisho (大小), o símbolo máximo da casta samurai.

Ser Ronin consistia em viver peregrinando, ocupando-se de pequenos serviços em troca normalmente da refeição do dia e da pratica das artes samurai. Os Ronin tornaram-se temidos por sua grande habilidade em combate e por sua independência do código samurai, o que os tornava muito mais temíveis que os já temidos samurai.

O Ronin em geral é um solitário. Na cultura japonesa, crê-se que todo homem segue um destino, uma linha.

O Ronin por sua vez faz jus ao seu nome: Homem-Onda. Não tem sentido, nem destino (como as ondas do mar).



Nenhum comentário:

Postar um comentário