Grupo Sakura Dance

Grupo Sakura Dance

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Anime Pré-Histórico: Judoca



Este desenho foi criado por Tatsuo Yoshida em 1969 e lançado pela produtora Tatsunoko, a mesma dos desenhos do Speed Racer.

Abertura:





Apesar da animação utilizar apenas 12 quadros por segundo (a metade do convencional), o que resultava em sequências mais estáticas, o roteiro compensava e o desenho foi um grande sucesso sendo exibido no Brasil entre 75 e 84 nas Tv´s Tupi, Record e Gazeta.

Nesta última, o Judoca passava de noite, o que ajudava para criar um clima e deixar saudades em quem assistia até os dias de hoje. O desenho retrata a estória do Judoca San (Sanshiro) filho de um mestre do Judô que acaba sendo assassinado por um criminoso chamado Caolho.

San decide vingar a morte de seu pai e nos vários episódios do desenho ele percorre as cidades em sua moto a procura do terrível Caolho. Em suas viagens, o Judoca vai aperfeiçoando sua técnica marcial e fazendo justiça combatendo diversos bandidos e criminosos.

San tinha como companhia seu cachorro Xereta e o garoto Ken que sempre quando era necessário jogava o Kimono vermelho para San entrar em ação. Finalmente no final da série San encontra com o Caolho para a batalha final...


Fontes: 
http://www.mofolandia.com.br/
http://www.memorychips.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário