Grupo Sakura Dance

Grupo Sakura Dance

terça-feira, 28 de maio de 2013

Anime Pré-Histórico: Príncipe Planeta




Principe Planeta
Nome original : Yûsei Shonen Papi
Ano : 1965
Episódios: 52 (Preto e branco)
Criação : Masaitiro Yoshikura/Hideoki Inoue/K.
Produtora : TCJ (Eiken)
Exibido no Brasil entre 72/76 pela emissora : Tupi
Distribuição : V.T.I. Network
Versão Brasileira : Cine-Som

Abertura:


História:


Príncipe Planeta, oriundo do planeta Radion, é um membro do Corpo de Paz Universal e foi escolhido pela União Galáctica dos Mundos para ajudar o atrasado planeta Terra a ser um planeta com ordem, paz e digno de participar dessa União dos Mundos. Assim, Príncipe Planeta tem de lutar contra o mal e a crueldade, onde e quando este prejudicar a Terra.

Através de seu medalhão, ele se transforma num garoto normal da Terra chamado Bobby e passa a viver junto com uma garota chamada Diana, e seu pai Pops Worthy numa fazenda.

Sua fonte de poder é seu medalhão que recebe energia diretamente do centro nuclear de seu planeta de origem (Radion). Através do medalhão Bobby se transforma no Príncipe Planeta e consegue poderes especiais tais como voar, super-força, raios, etc. Porém, se a energia do medalhão se esgota, Príncipe Planeta se vê em grandes apuros. Para ajudar, muitas vezes os operadores do centro nuclear em Radion se esquecem de recarregar o medalhão, mas é claro que na hora H eles se lembram e Bobby vence seus inimigos. Diana usa um anel com o qual pode sinalizar ao Príncipe que se encontra em perigo.

Em muitos episódios Bobby admira as estrelas demonstrando saudades de seu planeta origem e de sua mãe. Ele percebe que quando aceitou viver como um garoto normal na Terra, aceitou também as emoções e desejos dos habitantes desse planeta.

No último episódio, Príncipe Planeta já esteve na Terra por um ano e é chamado de volta a Radion para reportar ao conselho dos Mundos se a Terra é digna ou não de entrar para o grupo. Em sua viagem de volta ele lembra de seus momentos na Terra, de seus amigos e dos inimigos que derrotou durante este tempo. Ele descreve a Terra para o conselho como um mundo onde existem muito mais pessoas boas que ruins e que beleza é mais fácil de se encontrar que feiúra, mas independente do que aconteça à Terra, foi muito bom que ele pudesse estar lá ! As palavras que fecham o seriado são: "Adeus e Obrigado Príncipe Planeta !"

Nenhum comentário:

Postar um comentário