Grupo Sakura Dance

Grupo Sakura Dance

terça-feira, 21 de maio de 2013

Anime Pré-Histórico: Speed Racer



Speed Racer
Nome original : Mach go go go
Ano : 1967
Episódios: 52 (coloridos)
Criação : Tatsuo Yoshida
Produtora : Tatsunoko
Exibido no Brasil entre 72/94 pelas emissoras : Globo, Tupi , Record e MTV

Abertura:


História:
Speed Racer, um jovem e audaz piloto de corrida de dezoito anos, dirige o carro Mach 5 criado por seu pai (Pops) e vive diversas aventuras dentro e fora das corridas. 

Speed está sempre disposto a lutar pela justiça e por seus amigos e sonha em ser o melhor piloto do mundo. Seu irmão mais velho, o Corredor X (o corredor mascarado) é na verdade Rex, o irmão mais velho de Speed, que fugiu de casa após sofrer um acidente durante uma corrida e discutir com seu pai, que não queria que seu filho voltasse às pistas. Tornou-se agente secreto da Interpol.

Gorducho, o irmão mais novo de Speed com 7 anos de idade junto com Zequinha (Chim Chim em Inglês), seu macaco de estimação, estão sempre presentes nas aventuras, normalmente escondidos no porta-malas do Mach 5. 

Trixie é a suposta namorada de Speed, (apesar de nunca tê-lo beijado) tem 18 anos e faz parte da equipe, pilotando o helicóptero que auxilia nosso herói quando ele se mete em encrencas. 

Pops Racer é o pai de Speed. Engenheiro renomado, após ser demitido de uma grande empresa de corridas resolveu montar seu próprio time e efetivar o seu mais audacioso projeto: a construção do Mach 5. 

Sparky é o mecânico faz-tudo da equipe, sempre tentando evitar que Speed se dê mal tomando decisões precipitadas, tanto dentro como fora das pistas.

O Mach 5, carro de corrida de Speed, tinha um arsenal de equipamentos que ajudavam Speed a se safar das enrascadas em cada uma de suas aventuras. Em seu volante existe um painel de controle com 7 botões, cada equipamento especial estava relacionado com a letra de seu respectivo botão:

A) Autojack: Macaco automático
B) Belt Tire: Cinta que recobre os pneus permitindo andar em terrenos irregulares
C) Cutter: Duas serras que aparecem na frente do carro e cortam qualquer obstáculo
D) Defenser: Para-Brisa à prova de balas
E) Evening Eye: Faróis Super Brilhantes
F) Frogger: Equipamento para dirigir embaixo d´água (Carga de Oxigênio e Periscópio)
G) Gizmo Robot: Robô mensageiro em forma de pombo que dá a localização do Mach 5
H) Homingunit: Joystick entre os assentos do carro e serve para controlar o robô



Fontes: 
http://www.mofolandia.com.br/
http://www.memorychips.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário