Grupo Sakura Dance

Grupo Sakura Dance

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Divulgação: 4º JAPAN MATSURI - Osasco (SP) - 08 e 09 de junho de 2013




O 4º JAPAN MATSURI – Festival de Cultura Japonesa de Osasco está programado para os dias 8 e 9 de junho, na sede esportiva da ACENBO, cidade de Osasco-SP, uma área de aproximadamente 30.000m² e infraestrutura adequada para atender o público estimado em 20 mil pessoas.

TEMA

A quarta edição do JAPAN MATSURI abordará o tema “Takarabune” (navio da fortuna), que transporta os sete Deuses da Felicidade. Diz a lenda que eles trazem a fórmula do bem viver, através do bom senso, das virtudes e da riqueza. De acordo com a tradição japonesa, os sete Deuses viajam no Takarabune na noite do Ano Novo, visitando os portos para distribuir alegria e presentes aos que merecerem.





CERIMÔNIAS E SOLENIDADES

Duas cerimônias são realizadas na abertura do evento, no tradicional costume japonês:  uma de cunho religioso para invocar proteção e sucesso; a outra denominada “kagami biraki” – quebra da tampa do barril de saquê – com o significado de desejar sucesso numa empreitada. A Solenidade de Abertura será um ato oficial com a participação das autoridades convidadas.

ATRAÇÕES

As atrações culturais estarão subdividas em shows e demonstrações em palco: música, dança moderna, dança folclórica, dança clássica,  música instrumental, taikô, artes marciais, entre outras; e de exposições sobre as memórias da imigração japonesa, mangá, origami, shodô, ikebana e outros.




Karen Ito já esta confirmada para o 4º Japan Matsuri

Importante representante da música enka no Brasil, Karen Ito é um talento reconhecido tanto no Brasil quanto no Japão, onde iniciou sua carreira.
Karen conquistou o título de melhor intérprete estrangeira do concurso “Nihon Amatiya Kayo Sai”, realizado em Toki. Também foi eleita a campeã do Primeiro Concurso Nacional de Karaokê (ABRAC) e do quadro “Uta no Champion”, do programa Imagens do Japão, da TV Gazeta. Nessa bem sucedida trajetória, Karen já gravou cinco álbuns, incluindo as músicas “Eki” e “Tokio Namorado”, do compositor Gen Tetsuya


WORKSHOPS

O público poderá experimentar um pouco da arte e da cultura japonesa, participando gratuitamente de  diversos workshops, como: mangá, ikebana, origami, takô (pipas), cerimônia do chá (chadô) e shodô (caligrafia da escrita japonesa).

ESPAÇO DA CRIANÇA

Uma área será especialmente reservada para atividades culturais e educativas infantis.  As crianças, os pais e os acompanhantes poderão nela conhecer atividades infantis com foco na cultura japonesa.

GASTRONOMIA

A culinária japonesa e também a de outras origens poderão ser apreciadas nas várias barracas de gastronomia.  Sushis, yakissoba, udon, tempurá, okonomiaki, guiozá,doces e salgados, serão alguns dos pratos a comporem o setor gastronômico do evento.

BAZAR

Produtos pouco encontrados nas prateleiras do comércio em geral poderão ser adquiridos na área de bazaristas e expositores.

VOLUNTARIADO

Cerca de 600 voluntários/dia colaboraram para a realização das edições anteriores.

Maiores Informações:

ASSOCIAÇÃO logo_acenbo_1CULTURAL E ESPORTIVA NIPO BRASILEIRA DE OSASCO – ACENBO
Rua ACENBO, 100,
Jardim Umuarama – Osasco-SP – CEP 06030-512
E-mails:  acenbo@japanmatsuri.com.br, administrativo@acenbo.org.br
Tel./Fax 11-3684-0904

Nenhum comentário:

Postar um comentário